sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Corregedoria da PM investiga condutas de policiais após acidente

A CORREGEDORIA da Polícia Militar do Distrito Federal vai investigar a conduta de policiais militares do DF que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais após um acidente na BR 020 no último fim de semana. No vídeo, um policial não identificado debocha e humilha um adolescente que agoniza no chão completamente ensaguentado pedindo socorro. Nesse acidente, cinco jovens menores de idade que estavam em um carro bateu de frente com um outro veículo na via e todos morreram.

Em uma das gravações é possível ouvir militares com o uniforme da PMDF zombando de Welington de Santana Ferreira, 12 anos: “Morre com dignidade”, diz um deles. Em outro vídeo, aparecem PMs do DF e de Goiás. É possível escutar um deles dizendo: “Deixa essa desgraça morrer. Morre, desgraça”. 

Segundo a Polícia Militar, os jovens estavam em um carro roubado, com placa clonada, furaram uma blitz da Polícia Rodoviária Federal e fugiam em direção ao Goiás. A pasta também informou que dois dos cinco menores envolvidos no acidente tinham longa ficha criminal. 

A família dos envolvidos nega que eles seriam bandidos. Um protesto pedindo justiça e punição dos policiais foi realizado ontem de manhã em Planaltina. A família do condutor que também morreu no acidente sem ligação alguma com a situação está inconsolável. 

Agora, o Ministério Público do Distrito Federal informou que vai acompanhar as investigações da Corregedoria da PM de perto. A PM de Goiás também abriu inquérito para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário