sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GDF paga parte da dívida e hospitais voltam a atender PMs


BOA NOTÍCIA para os policiais militares do Distrito Federal. Os hospitais Santa Helena, na Asa Norte, e Maria Auxiliadora, no Gama, voltaram a atender normalmente os PMs que têm convênio nesta sexta-feira (23/10), após três semanas de suspensão.

Informações obtidas pelo blog Brasília Alerta revelam que o Governo do Distrito Federal pagou uma parte da dívida da PM com os hospitais, que gira em torno de R$ 60 milhões, e a outra parte foi renegociada para pagar junto com os demais fornecedores de outras áreas que o governo está devendo.

Relembre o caso
O atendimento aos beneficiários do plano de saúde da PMDF foi suspenso em 5 de outubro mais uma vez por falta de pagamento da PM aos hospitais conveniados Santa Helena e Maria Auxiliadora - os únicos que ainda faziam parte do convênio. Segundo a assessoria de imprensa dos hospitais, a PM não honrou com o compromisso feito no começo do ano e tem débitos abertos com as unidades hospitalares. 

Ao chegar no hospital, o aviso (foto acima) colado na parede era claro: "Comunicamos que no dia 5 de outubro, segunda-feira, a partir das 7h da manhã, o atendimento aos beneficiários do plano de saúde da Polícia Militar estará suspenso por atraso dos pagamentos. Os atendimentos serão retomamos tão logo ocorra a normalização da situação".

Naquela tarde, o responsável pelo grupo Santa, o comandante-geral da PM, coronel Florisvaldo César; e o presidente da Associação dos Praças (Aspra) se reuniram para definir os rumos dessa encruzilhada. Mas nada foi resolvido. A Comunicação da PMDF continuou negou fortemente que a corporação estivesse inadimplente com os pagamentos. 

Dívidas
De acordo com os responsáveis pelas unidades hospitalares, a dívida de R$ 60 milhões é referente aos serviços prestados nos anos de 2014 e 2015. O comandante-geral da PM confirmou a cifra no começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário