quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Policiais militares denunciam: as viaturas estão sucateadas


AS VIATURAS Pajero do 10º Batalhão da Polícia Militar do DF, em Ceilândia Norte, estão sem manutenção. Vídeos e fotos feitos por uma reportagem da TV Record exibida esta semana mostram pneus completamente carecas e algumas partes quebradas. Nessa época de chuva, os policicias se sentem inseguros. 

Por causa disso, os militares decidiram fazer “vaquinha” para pagar a manutenção por conta própria. Cada um contribui com cerca de R$ 50 por mês. E a situação se repete nos batalhões do Lago Sul, Paranoá, Ceilândia Sul também, por exemplo.

Uma prova que os próprios policiais estão pagando para manter as viaturas é um comprovante da empresa TIP TOP Comércio de Pneus e Rodas LTDA. no valor de R$ 40.

Essa situação vem ocorrendo desde maio do ano passado. E além dessa situação, os policiais revelam problemas de óleo, pastilha e discos de freio. Algumas viaturas do tipo blazer saem dos batalhões sem sirene.


O BATALHÃO
O 10º batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo em toda Ceilândia Norte, nas QNO, QNR, e no Sol Nascente. Atualmente conta com um efetivo de aproximadamente 400 policiais militares

A PMDF
Procurado, o Comando da Polícia Militar informou que busca sempre uma renovação de suas viaturas, pois devido à carga de trabalho de 24 horas, há um desgate mais rápido delas comparados a qualquer outro tipo de veículo.

“Deste modo, mesmo que tenham viaturas esperando manutenção em algumas unidades, etse número não impacta no serviço prestado à população, pois a frota da PM que está em pleno serviço é suficiente para as demandas da sociedade”.

Os policiais discordam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário