segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Comando da PM se reúne secretamente em igreja na Asa sul para dar esclarecimentos aos militares


No sábado (13), as 10h, o comandante-geral da PMDF, coronel Marco Antônio Nunes, já estava de pé em uma reunião secreta na Igreja Presbiteriana Nacional, na 906 Sul, com o restante da tropa. O encontro foi com todos os GTOPs (Grupamento Tático Operacional) do DF.

Fontes que estavam na reunião afirmam que a reunião foi marcada para o Comando dar esclarecimentos gerais (saúde, orçamento, criminalidade, estatísticas,  audiência de custódia,  histórico do acidente do CB Renato, Brasília Viva/Pacto Pela Vida e dados estatísticos). 

Outros assuntos que são constantes reclamações dos policiais também foram abordados, como efetividade policial, viaturas existentes/baixadas/inservíveis/para leilão, coletes balísticos, portaria de segurança na condução veicular, a verdade sobre interstício e reestruturação - mencionando quem em 2014 não quis que "passasse" por interesses próprios e políticos, discussões gerais sobre as viaturas Pajero e possíveis soluções).

A reunião apenas com os GTOPs foi justamente por serem as unidades especializadas, os que lidam com CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), abordagens táticas e abordagens de alto risco. Nesse caso, o diálogo acompanha peculiaridades específicas, tais como: treinamento e armamento entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário