quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Orçamento da Polícia Federal em 2016 é recomposto em R$ 100 milhões. Categoria agradece


Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta (18), a Portaria nº 43 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que recompõe R$ 100.749.000,00 do orçamento da Polícia Federal para o ano de 2016.

A referida rubrica havia sido cortada durante os debates ocorridos na tramitação do Projeto de Lei Orçamentária Anual no Congresso Nacional. Você viu aqui no blog em 29 de dezembro que os delegados pressionaram o ministro da Justiça.

Segundo a PF, a medida é fruto direto do empenho conjunto do Ministério da Justiça e da Direção Geral da Polícia Federal, e permite a execução integral da proposta orçamentária para o ano de 2016. Assim, os investimentos e o ritmo das atividades operacionais estão garantidos.

O diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, ressaltou a importância da recomposição do orçamento. “Evitamos bilhões em prejuízo aos cofres públicos todos os anos. Isso só é possível com investimento em inteligência e capacitação dos nossos policiais”.

Este será o segundo ano consecutivo em que a Polícia Federal não será afetada pelo ajuste fiscal definido pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário